Flu empata com o Sport e segue na busca do recorde no Brasileiro

Posted on 26/11/2012

0


Depois da conquista do tetracampeonato, o Fluminense segue firme em busca do recorde de pontos no Campeonato Brasileiro com 20 clubes. Neste domingo (25), o time empatou em 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro, e chegou aos 77 pontos – um a menos que o recorde. O gol tricolor foi marcado por Fred, que chegou ao seu 20º gol e se isolou ainda mais na artilharia do Brasileirão. Felipe Azevedo marcou para o time pernambucano.

No próximo domingo, 2 de dezembro, o Fluminense vai enfrentar o Vasco, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer, iguala o recorde de pontos do São Paulo. Caso vença, o Tricolor será o maior pontuador da história da competição desde que ela foi disputada por 20 equipes e em pontos corridos.

O jogo começou movimentado na Ilha do Retiro. Logo aos oito minutos, Wallace recebeu pela direita, entrou na área e chutou por cima, com perigo. Cinco minutos mais tarde, Sobis fez boa jogada pela esquerda, cruzou, Fred cabeceou e a bola saiu raspando a trave direita do gol de Saulo.

A partir dos 15 minutos, o Sport passou a ter maior posse de bola, mas não conseguia criar jogadas perigosas. E o Fluminense, sempre que ia ao ataque, levava perigo. Aos 26 minutos saiu o primeiro gol do jogo. Sobis cobrou escanteio pela esquerda, a defesa rubro-negra não afastou e a bola sobrou limpa para Fred, que chutou de primeira, no canto direito, sem chances para Saulo. Foi o 20º gol do artilheiro e craque do Brasileirão.

Aos 33 minutos, um lance que causou preocupação em todo o estádio. Leandro Euzébio e Gilberto disputaram uma bola no alto e acabaram se chocando de cabeça. O zagueiro chegou a ficar caído no gramado e foi atendido pelos médicos do Fluminense, mas nada de grave ocorreu com os dois jogadores.

Precisando da vitória para continuar na primeira divisão, o Sport se lançou ao ataque e o técnico Sérgio Guedes tirou o lateral Renato e colocou o meia-atacante Rithely. Aos 36, Thiago Neves salvou, dentro da pequena área, uma cabeçada de Hugo. Aos 45 minutos, nova cabeçada de Hugo, desta vez por cima do gol. Três minutos depois, saiu o gol pernambucano. Em jogada rápida, Felipe Azevedo avançou pela direita, entrou na área e chutou na saída de Cavalieri.

Segundo tempo

Os dois times voltaram do intervalo dispostos a buscar a vitória. Logo com um minuto, Felipe Azevedo chutou de fora da área e mandou para fora. Aos quatro, Fred recebeu, chutou e Saulo defendeu. Três minutos depois foi a vez de Carlinhos concluir para o goleiro rubro-negro defender. Aos 13 minutos, Rafael Sobis quase desempatou. Na primeira jogada, Thiago Neves cruzou, o atacante cabeceou para baixo e Saulo fez defesa milagrosa, no canto direito. No rebote, novo cruzamento para a área e Sobis chutou por cima do gol.

Aos 30 minutos, foi a vez de Cavalieri fazer um milagre. Após cruzamento da esquerda, Henrique cabeceou para baixo e o goleiro tricolor fez grande defesa. No minuto seguinte, quem salvou foi Digão. Willians recebeu, tocou para o gol e o zagueiro salvou quase sobre a linha. Aos 36, Henrique entrou na área, rolou para Felipe Azevedo, que chutou. Desta vez, foi Valencia que salvou em cima da linha. Daí até o fim, o Fluminense soube segurar a pressão do Sport, valorizou a posse de bola e garantiu o empate.

SPORT 1 X 1 FLUMINENSE

Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/hora: 25/11/2012 – 17h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Renda/público: R$ 387.720,00 / 32.937 pagantes
Cartões amarelos: Wallace (FLU), Carlinhos (FLU); Reinaldo (SPT)
GOLS: Fred 27’/1ºT (0-1), Felipe Azevedo 48’/1ºT (1-1)

SPORT: Saulo, Renato (Rithelly 33’/1ºT), Ailson, Diego Ivo e Reinaldo; Moacir, Tobi, Gilsinho e Hugo (Willians 7’/2ºT); Gilberto (Henrique, intervalo) e Felipe Azevedo. Técnico: Sergio Guedes.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wallace, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Valencia, Jean e Thiago Neves (Marcos Junior 34’/2ºT); Rafael Sobis (Samuel 36’/2ºT) e Fred. Técnico: Abel Braga

Fonte: Agência Rio de Notícias/ARN