CARIOCÃO: Duque de Caxias empata com o Volta Redonda

Posted on 03/02/2013

0


Em jogo movimentado, equilibrado e aberto, o Duque de Caxias empatou por 0 a 0 com o Volta Redonda na noite deste domingo (03/02) no Estádio Raulino de Oliveira, no Sul Fluminense. Com boas oportunidades, o Tricolor não conseguiu marcar, mas se segurou bem e praticamente não levou sustos a não ser nas bolas paradas.

Com apenas 11 minutos de jogo, o Duque de Caxias acertou a trave. Jefinho fez boa jogada pela direita, cruzou e Digão, na sobra, acertou caprichosamente a trave. Aos 35, foi a vez de Leandro Cruz arriscar de longe, obrigando Gatti a fazer boa defesa. A melhor chance do adversário foi aos 44. Adriano Felício cruzou, Frontini cabeceou e Fernando espalmou.

Na etapa complementar, nada mudou. O Volta Redonda, mandante, tentava tomar as rédeas da partida. Valente, o Duque se defendia bem e saía com força na hora de atacar. Tanto que, logo aos três, Antonio Carlos obrigou Gatti a fazer boa defesa. Aos 11 minutos, em belo passe de Leandro Cruz, Charles Chad invadiu a área e bateu com força, mas Gatti, com os pés, salvou.

Já nos minutos finais, com a pressão do adversário empolgado com o apoio da torcida, o goleiro Fernando foi o mais exigido, especialmente em bolas paradas, principal estratégia do Volta Redonda. Aos 46, em cobrança de falta com violência de Rafael Granja, o arqueiro tricolor fez um verdadeiro milagre e a partida não saiu do zero.

Agora, o Duque de Caxias busca uma vitória na competição na próxima quinta-feira (07), às 19h30min, contra o Madureira, no Marrentão. O Tricolor da Baixada soma quatro pontos na Taça Guanabara. Já o Voltaço terá pela frente o Audax Rio, também na quinta, em Moça Bonita.

Ficha Técnica

Volta Redonda 0 x 0 Duque de Caxias – Taça Guanabara, 5ª Rodada
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Data/Hora: 03 de fevereiro de 2013 às 18 horas
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Gabriel Conti Viana e Wander Luiz da Conceição

Volta Redonda: Gatti; Bruno Barra, Leandro Luiz, André Alves e Edu Pina; Dudu, Zé Augusto, Fernando (Rafael Granja) e Adriano Felício (Geraldo); Sassá e Frontini (Léo Andrade). Técnico: Alfredo Sampaio.

Duque de Caxias: Fernando; Silva, Iago, Sérgio Raphael e Antonio Carlos (Dudu); Renan Silva, André Gomes (Marcus Vinicius), Digão e Leandro Cruz (Otávio); Jefinho e Charles Chad. Técnico: Júnior Lopes.

Fonte: Agência FERJ