Causa de explosões ocorridas em Boston ainda é desconhecida

Posted on 15/04/2013

0


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que as autoridades do país ainda desconhecem a causa das explosões ocorridas em Boston, no estado de Massachusetts. Até o momento, duas mortes foram confirmadas e há mais de 20 pessoas feridas, algumas mutiladas.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que as autoridades do país ainda desconhecem a causa das explosões ocorridas nesta segunda-feira (15) na cidade de Boston, no estado de Massachusetts. Ele foi cuidadoso ao dar as declarações em entrevista coletiva e em nenhum momento mencionou que se tratasse de ataque terrorista. Até o momento, duas mortes foram confirmadas e há mais de 20 pessoas feridas, algumas mutiladas.

“Nós ainda não sabemos quem fez isso, nem porquê. Nós vamos descobrir, e o responsável sentirá o peso da justiça. Ainda estamos no estágio de investigação”, declarou Obama.

Ele disse que as autoridades ainda estão investigando e assim que as informações forem chegando, serão transmitidas à população.

Duas bombas explodiram próximo a linha de chegada da maratona de Boston e uma terceira explosão ocorreu na Biblioteca Jonh Kennedy, próxima à Universidade de Massachusetts. A imprensa local fala em mais de 100 feridos. Outros dois artefatos que não chegaram a explodir foram encontrados e desarmados próximo à região das explosões.

Fonte: Agência Rio de Notícias/AR

Posted in: Internacional