Ainda lamentando derrota para o Emelec, Flu aguarda o Botafogo

Posted on 04/05/2013

0


Ainda lamentando a derrrota – que ele considerou injusta diante do Emelec – 2 a 1 – pela Libertadores da América – o técnico Abel Braga disse que o foco do Fluminense agora é no jogo contra o Botafogo, neste domingo (5), na decisão do segundo turno do Campeonato Carioca – Taça Rio – partida que o time precisa vencer para garantir presença na final do Carioca contra o próprio Botafogo -que venceu o primeiro turno e joga por dois empates para conquistar o segundo turno e o Campeonato Carioca.

O técnico ainda não definiu quem entra em campo contra o Botafogo, pois segundo ele, o preparador físico Cristiano Nunes, ainda vai avaliar quem sofreu menos desgaste e terá condições de estar à sua disposição.

– Agora é cuidado especial com a recuperação dos jogadores, tanto no aspecto físico como energético. Vamos avaliar o grupo, fazer os testes necessários e conversar com cada um para saber quem, vai para o jogo contra o Botafogo.

Abel disse que a derrota já foi asssimilada – mais lamentada – pelo grupo, mas voltou a lamentar o estado do gramado, que custou um tempo de adaptação, mas disse que o confronto está em aberto para o jogo de volta na próxima quarta, em São Januário.

– Custamos 45 minutos para nos adaptar ao campo, muito duro. A bola fica viva. Mas também estivemos abaixo do normal. No segundo tempo, mudamos a figura tática, fizemos um quadrado, com mais um jogador no meio, e mandamos no jogo. Mesmo no campo ruim, estávamos mais perto de fazer do que levar o gol. Erramos no último passe. Também não ficaria satisfeito com o empate, mas o adversário teve mérito. Paciência, está em aberto”, disse Abel.

Em nota à imprensa, Deco comunicou que, após o resultado positivo da contraprova de suspeita de doping, contratou para defendê-lo um escritório que não presta serviços ao seu clube. Desde o primeiro momento em que conheceu a ocorrência, o Fluminense colocou à disposição do atleta os serviços dos escritórios contratados pelo clube, que atuam há muitos anos no campo do Direito Desportivo Nacional e Internacional, com sucesso comprovado.

Atento aos seus interesses, o Fluminense continuará a acompanhar o caso através dos seus advogados, sem prejuízo ao desejo do atleta de contar com uma atuação independente.

Fonte: Agência Rio de Notícias/AR

Anúncios