Jornada Mundial da Juventude: Dom Orani vai ao Vaticano ver o papa Francisco

Posted on 24/05/2013

0


Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, disse que o objetivo da viagem e da audiência é colocar o Papa no clima da Jornada Mundial da Juventude a ser realizada no Rio

BLOGWS_Dom Orani-vai ao Papa_AR_24-05-13Há exatos dois meses do início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013, o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta foi ao Vaticano. Ele irá se encontrar com o Papa Francisco em audiência nesta sexta-feira (24). Membros do Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude também estarão presentes.

Dom Orani, em entrevista à rádio Vaticano, disse que o objetivo é colocar o Papa no clima da Jornada. “Nós tínhamos já pensado em trazer para o Papa Francisco alguns símbolos da Jornada, por exemplo, o kit e a mochila, para colocá-lo dentro do clima da Jornada Mundial da Juventude”, disse.

A audiência será ainda para discutir o que vai acontecer durante o evento e para falar como está a juventude do mundo diante da expectativa do encontro com o Santo Padre no Rio de Janeiro. “Também, trazer o abraço do Rio de Janeiro, do COL, das pessoas do Rio ao Santo Padre, dizendo o calor humano com o qual nós queremos recebê-lo e da alegria por presidir a JMJ – a primeira que ele preside – e a segunda na América Latina”.

Como presente para o Papa, Dom Orani levou também uma réplica da imagem do Cristo Redentor “Não podia deixar de trazer para que o Papa possa estar cada vez mais próximo de nós, do Rio de Janeiro, do Brasil e dos jovens”.

Fonte: Agência Rio de Notícias/AR

Anúncios
Posted in: Eventos, Religião