Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de município fluminense

Posted on 26/11/2013

0


O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, concedeu gratificações que chegavam a dobrar os vencimentos de servidores públicos do município, visando a obter vantagens eleitorais.

A Justiça Eleitoral no Rio cassou o mandato do prefeito de Maricá, Washington Luiz Cardoso Siqueira, conhecido como Washington Quaquá, e determinou a perda dos direitos políticos por oito anos, contados a partir de 2012. Da decisão ainda cabe recurso.

A medida foi motivada por ação do Ministério Público Eleitoral que investigou denúncia de abuso de poder político e conduta vedada a agente público. Reeleito no ano passado, Quaquá concedeu gratificações que chegavam a dobrar os vencimentos de servidores públicos de Maricá, visando a obter vantagens eleitorais.

As concessões foram publicadas no dia 13 de agosto de 2012, ou seja, 55 dias antes das eleições, o que infringe a Lei 9.504/97, Artigo 73, incisos 5º e 7º, que proíbe esse tipo de ato administrativo nos 90 dias anteriores ao pleito.

A assessoria do prefeito informou que ele ainda não foi comunicado oficialmente da decisão da Justiça e somente irá se pronunciar sobre as medidas que tomará após tomar conhecimento do teor do documento.

Fonte: Agência Rio de Notícias/AR com Agência Brasil/ABr

Anúncios
Posted in: Cidades, Política