Governo do Rio entrega a São Pedro da Aldeia a 53ª UPA

Posted on 11/12/2013

0


A 53ª unidade do estado vai dispor de serviços de pediatria, odontologia e urgências clínicas, além de exames laboratoriais e salas de Raios-x, sutura, gesso, medicação e nebulização

A Secretaria de Saúde fluminense inaugura a 53ª Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do estado nesta quarta-feira (11). É a vez de São Pedro da Aldeia – Região dos Lagos – passar a contar com a sua UPA, com capacidade para realizar 300 atendimentos de urgência e emergência por dia.

Os pacientes vão dispor de serviços de pediatria, odontologia e urgências clínicas, além de exames laboratoriais e salas de Raios-x, sutura, gesso, medicação e nebulização. O local conta com unidade de cuidados intensivos, com dois leitos, e unidades semi-intensivas adulta, com três.

Implementadas a partir de 2007, as UPAs representam um modelo de sucesso na saúde pública estadual do Rio de Janeiro, ajudando a reduzir o fluxo nas grandes emergências, uma vez que a taxa de resolução dos casos ultrapassa 99,5%.

Até o último dia 9 de dezembro, as UPAs tinham realizado 20.076.560 atendimentos e 14.282.347 milhões de exames laboratoriais, além de mais de 140.691.006 milhões de medicamentos distribuídos. O modelo foi adotado pelo Governo Federal em todo o país e pela Argentina, que importou a ideia.

Fonte: Agência Rio de Notícias/AR

Posted in: Cidades, Saúde