MP e polícia do Rio cumprem mandado de prisão de policiais

Posted on 11/12/2013

0


Os denunciados montaram um esquema para arrecadar dinheiro de passageiros de ônibus de turismo e organizadores de excursões de compras que passavam por Itaperuna, no Noroeste Fluminense

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) em conjunto com a Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) da Secretaria de Segurança (Seseg) e a Corregedoria Geral Unificada (CGU) deflagraram, na manhã desta quarta-feira (11), a Operação Para Pedro. A ação tem o objetivo de cumprir quatro mandados de prisão contra policiais civis e dez mandados de busca e apreensão.

De acordo com a denúncia, os denunciados, juntamente com outros dois policiais civis ainda não identificados, montaram um esquema para arrecadar dinheiro de passageiros de ônibus de turismo e organizadores de excursões de compras que passavam por Itaperuna, no Noroeste Fluminense.

Quatro mandados de busca e apreensão expedidos pelo juízo criminal de Itaperuna estão sendo cumpridos nas delegacias de Cachoeira de Macacu (159ª DP), Miracema (137ª DP), Macaé (123ª DP) e Quissamã (130ª DP), onde os acusados estão atualmente lotados. Eles foram denunciados pelos crimes de formação e quadrilha armada, corrupção passiva e concussão.

Fonte: Agência Rio de Notícias/AR

Anúncios
Posted in: Cidades, Segurança