JUSTIÇA DETERMINA NOVO BLOQUEIO DO WHATSAPP NO BRASIL

Posted on 19/07/2016

0


Decisão tomada pela juíza Daniela Barbosa Assunção de Souza, de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, determina que o Facebook, dono do WhatsApp, desvie as mensagens antes da entrega, evitando que sejam criptografadas; ela também determinou que o serviço de troca de mensagens não opere mais no País caso descumpra a decisão judicial; esta é terceira vez que a Justiça brasileira determina a suspensão do aplicativo

247 – O serviço do aplicativo de mensagens WhatsApp voltou a ser suspenso em todo o Brasil por determinação judicial. A decisão de suspensão foi tomada pela juíza de fiscalização da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro Daniela Barbosa Assunção de Souza.

Na decisão, a magistrada solicita que o Facebook, empresa proprietária do WhatsApp, desvie as mensagens antes da entrega, evitando que sejam criptografadas. A juíza também determinou que o aplicativo não opere mais no País caso a empresa descumpra a decisão judicial.

Esta é terceira vez que a Justiça brasileira determina a suspensão do serviço de troca de mensagens. Em todos os casos, a suspensão foi aplicada por exigência de quebra de sigilo de dados trocados entre investigados pela polícia. O Facebook, que já teve um diretor preso em março desse ano no Brasil, afirma não ter acesso a essas mensagens.

Sobre a decisão de hoje, a empresa divulgou uma nota em inglês informando que o WhatsApp não copia ou arquiva mensagens e pediu informações sobre a investigação criminal. Em sua decisão, a juíza criticou a nota do Facebook e disse que a empresa tratou o Brasil como “republiqueta” e a decisão judicial com “deszelo”.

Fonte: Brasil 247.com

Posted in: Sem categoria