São Paulo vence o Sport na Ilha e está na final

Posted on 18/11/2016

0


20161117201608_0

A Copa do Brasil Sub-20 pode ter um bicampeão em 2016! Atual dono da taça, o São Paulo conquistou a vaga na grande final nesta quinta-feira (17) ao derrotar o Sport por 2 a 0, na Ilha do Retiro. No primeiro jogo da semifinal, no Morumbi, a equipe paulista venceu por 1 a 0.

Com a classificação desta noite, a final está definida: será entre São Paulo e Bahia. Os mandos de campo foram sorteados na manhã desta quinta-feira, e o primeiro jogo será com mando do Tricolor Paulista, na próxima quarta-feira (23). A grande decisão, marcada para o dia 30, será na casa do Esquadrão de Aço.

O jogo

Jogando fora de casa, o São Paulo não se intimidou e dominou a partida contra o Sport. Melhor taticamente, o time paulista teve boa chance de marcar logo aos dois minutos, em cobrança de falta de Júnior defendida por Mailson. Na melhor oportunidade para o Leão, que pouco ameaçou, Índio avançou em jogada individual, chutou com a perna esquerda, mas viu o goleiro Lucas Perri fazer a defesa. O Tricolor seguiu pressionando e chegou ao gol aos 35 minutos. Após chute de fora da área, a bola desviou em Caíque e entrou no gol: 1 a 0.

O ritmo seguiu o mesmo no segundo tempo. Aos 13 minutos, Shaylon entrou na área e finalizou, obrigando o goleiro Mailson a fazer grande defesa. Aos 25, o camisa 10 dominou depois do corta-luz e bateu no canto de Mailson: 2 a 0. Com baixa produção, o Sport não conseguiu reagir, mas obrigou Lucas Perri a fazer duas boas defesas nos minutos finais. Com a classificação encaminhada, o São Paulo dominou o resultado até o apito final e vai em busca do bicampeonato da competição.

Fonte: CBF / Williams Aguiar/Sport

Posted in: Sem categoria